*

Logo Lockscreen Image Grabber ícone

Lockscreen Image Grabber

  • Baixar
    Gratuito
  • 131downloads
  • 0 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Programa facilita salvar imagens exibidas na tela de bloqueio no Windows 10

Por Caio de Carvalho
Publicidade

Um dos recursos inclusos com o lançamento do Windows 10 é o chamado "Destaque" (Spotlight, no inglês), que permite que a Microsoft utilize uma seleção de imagens aleatórias para serem exibidas na tela de bloqueio do seu computador. Essas figuras estão em alta resolução, e é por isso que muita gente costuma se interessar em utilizá-las como plano de fundo no desktop.

É aí que entra o Lockscreen Image Grabber, uma aplicação gratuita e de código aberto que extrai as fotografias usadas no Spotlight e salva esses conteúdos localmente no PC, para que então possam ser utilizados para outros fins.

Por padrão, o sistema operacional salva automaticamente as imagens mostradas na tela de bloqueio, e quem já é mais familiarizado com o Windows 10 sabe que é possível visualizá-las acessando uma pasta nativa. O que o Lockscreen Image Grabber faz é justamente simplificar esse processo, uma vez que nem todos os usuários sabem qual é o caminho exato para abrir o diretório.

Após a instalação, você já pode começar a usar o programa. Logo ao ser iniciado, ele procura por cada uma das fotos usadas na função Destaque e que o Windows salvou no seu dispositivo. Feito isso, a plataforma exibe as miniaturas desses conteúdo, e aí temos algumas opções do que você pode fazer a seguir.

Se quiser simplesmente abrir as fotografias usando o visualizador de imagens padrão, basta dar um clique duplo. Já usando o botão direito do mouse, você verá uma opção para salvar a imagem em outra pasta, copiar seu caminho ou copiar a figura para a área de transferência do Windows. Também é possível salvar todos os arquivos ao mesmo tempo - é só selecionar todos eles e definir uma ação.

As imagens são armazenadas no formato JPG.




Nossa Opinião sobre Lockscreen Image Grabber

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Lockscreen Image Grabber e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Bastam apenas alguns cliques para pesquisar uma imagem na internet e usá-la como wallpaper no desktop. A questão é que muitos usuários preferem recorrer ao banco de fotos do próprio Windows, mas nem sempre as fotografias estão em boa qualidade. Portanto, o Lockscreen Image Grabber é uma ótima alternativa para salvar as exibições do recurso Destaque, já que as figuras selecionadas pela Microsoft estão em alta resolução.

O programa não requer inúmeros processos para funcionar: uma vez baixado, já pode acessá-lo e salvar as imagens que preferir. Tudo em uma interface bastante simples, que mais se parece com uma ferramenta nativa do sistema.

Além disso, uma parcela significativa dos usuários de Windows gostam de imagens mais neutras para colocar no plano de fundo da área de trabalho. E o Spotlight é focado nisso: são temas variados, mas a maioria consiste em paisagens ao redor do mundo - perfeitas para relaxar.

ImportantePrós
  • Instalação rápida
  • Facilita o salvamento de imagens mostradas no Destaque
  • Conteúdos salvos em alta resolução

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki