Logo Memorylage Ícone

Memorylage

Versão 1.0 Grátis
0 Bytes
Funciona em: Symbian
8
Adicionado em : 14/05/2013 AgeliData
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Crie montagens, tire fotografias na hora ou visualize as imagens presentes no seu computador: tudo no mesmo programa

Memorylage é um programa que serve tanto para você visualizar as fotografias presentes no seu computador quanto para criar montagens com elas.

Ele está completamente integrado ao Windows 8, exibindo as imagens diretamente a partir da nova tela inicial do sistema.

Dessa maneira, é possível criar lindos murais com as suas fotos, mas sem a necessidade de utilizar um editor pesado e difícil, como aqueles programas mais profissionais. Além disso, como o aplicativo não consome muitos recursos do computador e pode ser utilizado em máquinas mais modestas sem qualquer tipo de problema ou travamento.

Encontrando as suas imagens

Quem não gosta de montar murais com fotografias? Essa é sempre uma ótima maneira de guardar aquelas lembranças especiais no mesmo local. Além disso, esse tipo de colagem também representa uma forma criativa e diferente na hora de compartilhar imagens nos seus álbuns online, saindo do lugar comum.

Visualizando as imagens

No entanto, ter que recorrer a um editor de imagens pesado para fazer uma dessas montagens certamente é um fator que desencoraja a sua criação. O Memorylage é um aplicativo para o Windows 8 que tem como objetivo ajudá-lo a resolver esse problema, oferecendo uma alternativa leve para você a gerar composições com fotografias.

Além disso, ele também serve como um visualizador de imagens alternativo para a ferramenta-padrão do Windows. Adicionalmente, o programa também oferece uma função para tirar fotografias na hora (estilo “cabine de fotos”).

Criando murais

A interface do Memorylage, além de ser requintada, traz uma organização que a deixa intuitiva. Isso ocorre pelo fato de o aplicativo manter as suas opções bem categorizadas, facilitando na hora de encontrá-las. Logo ao abrir o programa, ele identifica automaticamente as imagens presentes na pasta-padrão da sua conta e as carrega na tela.

Criando uma montagem

Ali, você pode navegar entre os arquivos e até mesmo apagar algum deles (via menu de contexto). A criação das montagens por meio do programa é muito simples e, para começar, você deve clicar com o botão direito do mouse na tela e selecionar a alternativa “Custom Collage”. Feito isso, é hora de carregar as imagens, pela opção “Add”.

Você pode adicionar quantas fotografias quiser, apenas as selecionando na tela. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Abrir”. Então, veja que as imagens já vêm arranjadas na forma de uma composição. Para alterar o layout de disposição delas, utilize o botão “Shuffle”, na parte inferior direita da tela.

Se você quiser trocar duas fotos de lugar, basta clicar em ambas. Uma vez que você consiga encontrar o melhor posicionamento para a sua montagem, basta salvar os resultados utilizando o botão “Save” e escolhendo um nome para o novo arquivo. Caso você queira usar a função de cabine de fotos, na página principal do programa, clique com o botão direito do mouse na tela e selecione a opção “Photo Booth”.

Cabine de fotos

Feito isso, você pode configurar as opções para o momento de tirar a fotografia. Vale apenas lembrar-se de que esta função requer uma webcam instalada no computador.

Nossa Opinião sobre o Memorylage

Memorylage é uma boa alternativa para quem gosta de fazer murais de fotografias ou publicar montagens nos seus álbuns online. Ele não conta com recursos avançados ou opções para fazer grandes mudanças em uma imagem e nem mesmo o básico (quando você pensa em edição e efeitos), somente a funcionalidade para criar composições.

Além disso, como ferramentas adicionais, ele conta com um visualizador de fotos para o Windows. No entanto, ele só funciona para ver as imagens que estejam na pasta-padrão da sua conta (não possibilitando adicionar outros diretórios). Há também um recurso muito interessante para fazer fotografias no estilo de “cabine”.

Um dos grandes destaques do programa vai para a sua interface, não só pela funcionalidade, mas também pela aparência. O visual do aplicativo é muito agradável e a tela é bem intuitiva, colocando as funções de maneira bem visível e fácil de utilizar. Com relação aos comandos disponíveis, tudo é muito simples e normalmente efetuado por botões.

Outro aspecto positivo é que o programa é leve e não consome muitos recursos do computador, podendo ser utilizado em máquinas mais modestas sem maiores problemas. Se você gosta de criar montagens com as suas fotos, mas não quer as complicações de usar um editor avançado, certamente vale testar o Memorylage.

Prós & Contras

Prós

  • Interface limpa e intuitiva
  • Criação de mosaicos

Contras

  • Não acessa imagens fora da Biblioteca específica

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Memorylage

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação