Logo My Life in Pictures Ícone

My Life in Pictures

Versão 1.0 Grátis
3.1 MB
Funciona em: Symbian
8
Adicionado em : 07/03/2013 ilitia Technologies
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Para que ter gerenciadores de imagens complexos quando você pode usar um que simplifica todo o trabalho?

My Life in Pictures é um aplicativo simples para quem está em busca da facilidade máxima na hora de organizar suas fotos, criar álbuns e, basicamente, deixar em ordem as imagens armazenadas em seu computador.

Simplicidade máxima

O principal destaque do programa está em sua simplicidade: tirando proveito da interface mais “direta” do Windows 8, o My Life in Pictures permite que você controle todos os seus principais comandos apenas pelo mouse.

Com isso, criar uma pasta e guardar imagens, por exemplo, se torna uma tarefa simples e direta, resumindo suas ações a selecionar os itens com o botão direito e arrastá-los até o local desejado.

My Life in Pictures

Adicionando imagens ao Windows

Sabe toda aquela dor de cabeça que é trocar a imagem de sua conta do Windows ou trocar o “papel de parede” de seu protetor de tela? Pois o My Life in Pictures tem um jeito muito mais simples de resolver isso.

Tudo o que você precisa fazer é abrir um arquivo com o programa e clicar com o botão direito do mouse. No menu que é exibido, estão as opções “Lockscreen”, que torna aquela foto seu protetor de tela, e “Account”, que faz do item a nova imagem da sua conta. Basta escolher qual delas você deseja.

Nossa Opinião sobre o My Life in Pictures

Beleza não é tudo em um aplicativo – é preciso que ele também seja eficiente. E My Life in Pictures é o exemplo perfeito do que pode ocorrer quando um programa é criado apenas com foco na parte estética.

O problema do My Life in Pictures é simples: ele não possui quase nenhuma opção relevante, trazendo apenas opções extremamente básicas, como “Copiar”, “Colar” e “Recortar”. Não há como renomear uma pasta ou arquivo; nada de editar imagens de maneira alguma. Então, de que adianta um software que é absurdamente inferior ao que o próprio Windows oferece?

Além disso, o programa apresentou o estranho hábito de apresentar informações em duas linguagens diferentes durante os testes. Acredite, é incômodo ver várias opções em inglês e de repente receber avisos em espanhol ou ver metade dos textos de uma página mostrar frases em uma língua e a outra metade em outra.

Não é como se o My Life in Pictures não tivesse seus pontos fortes. Sua interface, por exemplo, é muito bonita e fácil de usar. A capacidade de tornar a imagem que você está visualizando em sua proteção de tela ou na imagem de sua conta também é outro ponto forte; todavia, isso dificilmente vai fazer do software uma opção realmente interessante.

Por isso, o melhor a fazer sobre o My Life in Pictures é passar longe dele e ficar com o próprio sistema do Windows.

Prós & Contras

Prós

  • Interface elegante
  • Fácil de usar
  • Possui atalhos para mudar o protetor de tela e a imagem de sua conta

Contras

  • Possui pouquíssimas ferramentas
  • Textos misturam inglês com espanhol
  • Não é possível renomear arquivos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o My Life in Pictures

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação