Logo NASA Be A Martian Ícone

NASA Be A Martian

Grátis
4.53 MB
Funciona em: Symbian
8
Adicionado em : 18/02/2013 Jet Propulsion Laboratory
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Descubra curiosidades e leia sobre as explorações feitas em Marte pelas sondas da NASA

NASA Be A Martian é um aplicativo para você saber mais sobre as viagens da NASA ao território marciano, trazendo imagens e curiosidades.

Assim, você pode acompanhar o trabalho realizado com a Curiosity e também com outras sondas enviadas ao planeta vermelho.

O programa está inteiramente integrado ao Windows 8, para você explorar os seus recursos diretamente pela nova interface do sistema operacional da Microsoft.

Explorando Marte

O tema de exploração em outros planetas e viagens espaciais sempre interessou a humanidade. Por isso, não é incomum a curiosidade que as pessoas têm com relação aos resultados obtidos pelas sondas enviadas pela NASA para o reconhecimento de outros lugares, como o caso da Curiosity, que estava encarregada de explorar Marte.

Tela central do programa

O NASA Be a Martian é um programa para você poder acompanhar as novidades obtidas pelas sondas enviadas a Marte pela instituição. Com ele, é possível ver as imagens captadas pelos aparelhos e ler a respeito delas, além de encontrar uma série de curiosidades sobre as expedições.

Imagens em alta definição

A interface do programa é muito elegante e traz um esquema de visualização no estilo de “navegação por capas”. Assim, além de um pequeno texto descritivo sobre o assunto, você também conta com uma imagem para ilustrar o artigo, ilustrando, melhor, o tipo de texto que você vai encontrar ao acessar determinado grupo.

Na página inicial, você possui os tópicos principais, separados em categorias (mais populares, ver, aprender, perguntar). Ao clicar em qualquer item das listas, uma nova janela exibe os subgrupos de artigos presentes nele. Abrindo um deles, você possui uma listagem com as imagens e matérias disponíveis.

Abrindo uma imagem

A leitura de qualquer item pode ser feita clicando nele. Isso faz com que uma nova tela seja exibida com a imagem em destaque e o texto referente a ela.

Nossa Opinião sobre o NASA Be A Martian

NASA Be A Martian é um bom aplicativo para quem gosta de estar por dentro das explorações realizadas em Marte pelas sondas da NASA. O grande destaque do programa vai para a sua interface, que além de ser extremamente organizada é muito bonita. Assim, você conta com um programa fácil de utilizar e que não abre mão da elegância.

O conteúdo é separado em grupos e subcategorias, para garantir que você possa encontrar mais facilmente algum material específico. Infelizmente, não há uma ferramenta de busca no programa e ele não é integrado ao mecanismo de pesquisa do Windows. Por isso, é necessário navegar nos tópicos para encontrar um assunto.

O sistema de navegação do programa é muito interessante, pois permite que você tenha uma imagem para associar ao assunto, tornando a busca mais ilustrativa. Além disso, o mecanismo também é de uso simples, pois basta “arrastar” a tela para o lado desejado. Ao abrir um conteúdo, as imagens são exibidas em tamanho grande e em alta qualidade.

Isso faz com que você possa vê-las nos mais variados tamanhos de tela sem distorções ou que elas fiquem esticadas. Da mesma forma, o texto se encontra em tamanho grande e facilmente legível (embora esteja no idioma inglês). Se você gosta de se manter informado sobre as curiosidades e descobertas feitas pela NASA em Marte, certamente o NASA Be A Martian é uma ótima opção.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Uso simples
  • Separação em tópicos
  • Navegação por capas

Contras

  • Interface e textos em inglês
  • Não possui um mecanismo de busca

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o NASA Be A Martian

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação