Logo Nimbus Screen Capture Ícone

Nimbus Screen Capture

Grátis
9.7 MB
Funciona em: Symbian
10
Adicionado em : 02/04/2018 Nimbus Web
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Um programa para fazer capturas de tela e edições personalizadas no Microsoft Edge

O teclado do computador já oferece uma opção rápida para fazer capturas de tela, mas esta apenas faz o screenshot, não possuindo funções mais robustas. É aí que entra o Nimbus Screen Capture, que amplia as possibilidades quando o assunto é salvar screenshots das páginas que você acessa por meio do navegador.

Disponível em um aplicativo para o Microsoft Edge, o serviço permite que você faça a captura de tela tradicional, mas também de uma parte específica do site ou de alguma área selecionada por você, além de selecionar e descer a página antes de concluir a captura - por exemplo, clicar e segurar e rolar a página até fazer as marcações desejadas.

As opções mais comuns são as seguintes:

  • Visible part of page - apenas a página é capturada. Todo o resto, como a barra de scroll, barra de tarefas e a interface do navegador são ignoradas durante o processo;
  • Selected area - somente uma determinada área do site é capturada;
  • Selected & Scroll - permite selecionar e rolar a página antes de concluir a captura;
  • Entire Page - esta opção captura a página inteira, sem que você precise rolá-la para baixo e fazer mais de uma captura. Neste caso, o próprio programa consegue realizar o processo por meio de uma "montagem" de fotos;
  • Delayed screen - inicia um contador que demora alguns segundos até completar a captura;
  • Capture Fragment - captura apenas um elemento específico da página;
  • Blank Screen - salva uma imagem em branco para você adicionar lembretes e anotações.

Uma vez feita a seleção, você pode fazer edições antes de salvar a captura propriamente dita. É possível fazer anotações em caixas de texto, remover ou ocultar elementos da imagem capturada, alterar as cores, adicionar formas geométricas, redimensionar imagens do site, entre outros recursos. E sempre podendo desfazer ou refazer suas ações.

Após concluir suas edições, você então salva o conteúdo, tendo disponíveis alguns formatos. Entre eles estão o JPEG, PNG e BMP, além de algumas opções mais específicas que alteram a qualidade. 

A plataforma também vem com um mecanismo de sincronização que envia automaticamente as imagens para outras versões do Nimbus Screen, como Android, iOS e extensões para Google Chrome e Firefox. Lembrando que suas edições nas capturas são levadas para todos esses modelos, podendo ser acessados posteriormente a hora que quiser na galeria do aplicativo.

Nossa Opinião sobre o Nimbus Screen Capture

O Nimbus Screen Capture aumenta as capacidades do simples fato de tirar um screenshot da tela do seu navegador, trazendo uma gama completa de opções que deve agradar principalmente usuários que costumam fazer anotações nessas capturas de imagem.

O acesso é bem fácil, bastando somente que você toque no ícone do programa, no canto superior direito do Edge, para então selecionar uma das várias funções disponíveis. O procedimento é feito no mesmo instante (com exceção da captura programada) e, logo em seguida, você é levado para a tela de edição.

Aqui, um detalhe importante: não necessariamente você precisa fazer edições assim que realiza uma captura. Isso porque a aplicação permite que você escolha qual ação será tomada: se edição ou se o salvamento automático do screenshot. Dessa forma, o programa abraça também os usuários que quiserem apenas salvar suas capturas, sem ter de editá-las.

Mas se precisar editar, não se preocupe, pois a plataforma vem com uma interface amigável e de fácil navegação. E isso mesmo com o aplicativo estando em inglês. Você também pode recorrer a atalhos de teclado para facilitar a captura.

Nosso único comentário negativo é que o Nimbus Screen Capture falhou em alguns dos nossos testes para a opção de captura completa das páginas ("Entire Page"), exibindo as montagens de uma maneira incorreta e sobrepostas umas as outras.

Prós & Contras

Prós

  • Muito fácil de usar
  • Excelente interface
  • Diversas opções de captura e seleção de tela
  • Salvamento em vários formatos
  • Sincronização com outras versões do app
  • Ferramentas nativas de edição

Contras

  • Erros na captura de tela cheia das páginas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Nimbus Screen Capture

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação