Logo Pencil Blade Ícone

Pencil Blade

Grátis
32.52 MB
Funciona em: Symbian
8.1/10
Adicionado em : 02/09/2015 UITDEV
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Uma versão alternativa de Fruit Ninja para você se divertir no Windows 8

Pencil Blade é um jogo em que é necessário cortar as frutas da tela, sendo possível obter um melhor desempenho em aparelhos cujas telas são sensíveis ao toque – apesar disso, usar o mouse também é válido e funciona adequadamente.

Caso você esteja em um notebook, fica muito difícil jogar sem um mouse; porém, é um desafio válido caso não goste de tarefas simples demais. Como você já deve ter reparado, a proposta do game é similar ao famoso app Fruit Ninja, cujo objetivo é o mesmo.

Mesmo para selecionar as opções na tela principal é necessário realizar o movimento de corte. Nela, além de um ícone informando dados sobre a versão do jogo e desenvolvedor, bem como controle de músicas e efeitos sonoros, há também outros ícones em que apenas o clique normal já basta para executar: um deles abre uma loja para comprar moedas, outro permite gastá-las ao personalizar a aparência do jogo e, o último, deixa você “curtir” o game na Loja.

Frutas

Desenhando e cortando

O único diferencial de Pencil Blade em relação a outros do gênero é que suas frutas têm uma aparência distinta, como se tivessem sido desenhadas com lápis de cor. Como não há um final feliz para o jogo, nem uma meio como zerá-lo, você vai jogar até ficar enjoado da proposta e procurar outro título – afinal, nele você joga até perder todas as vidas ou explodir uma bomba por engano.

Para conseguir moedas e mudar a maneira como o cursor de corte, o plano de fundo e sua tonalidade são exibidos, você deve jogar várias vezes e ter uma boa pontuação. De volta à tela principal, a parte dos objetivos lista tarefas que podem ser realizadas em troca de uma pequena recompensa. Por sua vez, o ranking disponível lista as três melhores pontuações obtidas no seu computador, não havendo um placar global.

Dragão

Existem, além disso, seis modos de jogo, divididos em duas categorias: seta normal ou um pássaro (ele se move para onde você clica, proporcionando um desafio maior). Portanto, há três modos, na prática, mudando apenas como se corta as frutas: o Classic conta com apenas dois power ups, três vidas e bombas aparecem na tela; o Crazy conta com cinco vantagens diferentes; enquanto o Gangnam Style é por tempo e toca a música de mesmo nome (os dois últimos custam 5 mil moedas cada).

Nossa Opinião sobre o Pencil Blade

Jogar Pencil Blade é divertido para quem gosta de um gênero mais casual e não se importa com a falta de uma progressão clara no game. Com uma proposta simples, tudo o que deve ser feito é cortar as frutas na tela, sem deixar que saiam dela inteiras, nem cortar bombas. Ao perder todas as vidas, a partida deve ser reiniciada, sendo possível fazê-lo em diferentes modos de jogo (que são bem mais fáceis, mas devem ser comprados).

A aparência do game é interessante e proporciona uma experiência diferente daqueles vários outros do exato mesmo gênero “cortar frutas”. Afinal, a ideia é que as frutas sejam “desenhos feitos em um caderno”, apresentando muito mais detalhes após cortadas. Como os traços são bonitos e bem feitos, isso acaba funcionando e agrada bastante ao jogador.

O mesmo não poder ser dito a respeito de músicas de fundo, visto que elas são praticamente inexistentes e você acaba ficando entediado durante as partidas. De fato, há efeitos sonoros presentes para cada corte; porém, isso apenas os faz soar cada vez mais repetitivos, já que não há uma variedade muito grande neles. Para compensar um pouco isso, um dos modos de jogo oferece a música Gangnam Style, de PSY, para se escutar durante as partidas.

A jogabilidade é um ponto problemático em Pencil Blade, uma vez que depende de qual o controlador utilizado na partida. Caso você esteja em um aparelho com tela sensível ao toque, ela fica bem simples; por outro lado, usar um notebook é complicado, enquanto depender do mouse  é apenas “suficiente”. Apesar disso, os cortes são identificados muito bem, não havendo atraso na resposta para atrapalhar o seu desempenho.

Prós & Contras

Prós

  • Aparência bonita
  • Personalização de vários elementos
  • Diferentes modos de jogo

Contras

  • Não há música de fundo
  • Muitos itens caros para comprar
  • Bem repetitivo e sem progresso claro

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pencil Blade

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação