Logo Project Spark Ícone

Project Spark

Grátis
581.15 MB
Funciona em: Symbian
8/8.1
Atualizado em : 07/10/2014 Microsoft Studios
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Plataforma de edição e entretenimento da Microsoft para encontrar e criar novos games

Project Spark é uma plataforma de criação e entretenimento na qual você pode encontrar games de vários estilos, criados pelos adeptos do software, ou até mesmo montar os seus próprios jogos usando ferramentas avançadas, mas de fácil entendimento e utilização.

Se você sempre sonhou em ser um desenvolvedor de games, ou pelo menos desejou construir seus próprios meios de diversão, essa ferramenta da Microsoft pode ser uma ótima opção para torná-los realidade — mesmo que não passem dos primeiros passos para uma carreira profissional posterior a estudos mais aprofundados no assunto.

Assim, explore sua imaginação e solte sua criatividade em Project Spark para criar e compartilhar com o mundo novas histórias, ambientes e dinâmicas de jogatina. Seu game pode fazer a alegria de inúmeros jogadores e, quem sabe, até agradar algum estúdio famoso.

Project Spark - Imagem 1 do software

Requerimento

Para usufruir de todas as funcionalidades de Project Spark, você precisa ter uma conta ativa na Xbox Live, o serviço de distribuição de jogos e integração social entre jogadores do sistema da Microsoft. Ao entrar para essa comunidade, você vai ter acesso a vários games que foram criados por jogadores mais experientes e até desenvolvidos da própria multinacional.

Aumentando seus recursos

Ao jogar os inúmeros títulos disponíveis, realizar determinadas tarefas e desbravar novos recursos em Project Spark, você é recompensado com pontos de experiência e moedas de ouro. Esse acúmulo de recursos pode e deve ser usado para comprar mais itens que serão úteis na hora de montar os seus próprios mundos.

Por fim, não podemos deixar de deixar bem claro que em Project Spark é possível criar games de todo tipo, sejam, RPGs, Tower Defense, de sobrevivência e muito mais. O Baixaki fez um gameplay desta ferramenta, que você pode assistir clicando aqui.

Nossa Opinião sobre o Project Spark

Quem gosta de games vai se empolgar com Project Spark, um dos mais novos projetos da Microsoft. Ele pretende unificar a experiência que os jogadores possuem no computador e no console. A ideia por trás desta plataforma é servir tanto como uma comunidade de games independentes quanto um editor para que o jogador crie o seu próprio game.

Embora o serviço tenha mostrado grande potencial, ele apresenta algumas pequenas limitações e ainda precisa evoluir bastante para mostrar mesmo a que veio. Apesar disso, vale ao menos experimentar o que Project Spark tem a oferecer, afinal de contas ele é completamente gratuito.

Kit de ferramentas completo

Os gráficos suportados pelo Project Spark, tanto no tocante à reprodução de títulos disponibilizados para jogar quanto no desenvolvimento de novos games, são de ótima qualidade, com especial destaque para resolução de imagem. Tal característica garante que as produções sejam executadas em monitores de grande porte sem ocasionar distorções.

Outro ponto positivo desta plataforma é a disponibilização de diversas ferramentas avançadas de edição e um vasto acervo de elementos para a composição de cenários e personagens. Isso dá ao jogador ou criador uma enorme variedade de possibilidade na hora de explorar sua criatividade e construir ambientes únicos.

Também não temos do que reclamar quando o assunto é efeitos de áudio. Dentro da viabilidade da tecnologia empregada, as reproduções se mostraram satisfatórias, sem qualquer ruído ou distorção. A flexibilidade na adoção de trilha sonoras é mais um belo atrativo do Project Spark.

Limitações técnicas

Em contrapartida a tantas qualidades, o Project Spark apresenta um consumo de hardware bastante elevado. Conforme informado pela Microsoft, a configuração ideal para rodar a plataforma sem qualquer problema é pautada em 4 GB de memória RAM, processador Intel Core i7 e uma placa de vídeo Nvidia GT640M ou AMD HD8850M.

Em outras palavras, é necessário um computador relativamente parrudo para usufrui do máximo potencial de Project Spark, o que limita um pouco o acesso para os jogadores que possuem máquinas mais comuns. Ele até pode ser executado em outros PCs, mas vai ficar bem lento.

Prós & Contras

Prós

  • Ferramentas avançadas de edição e criação de jogos
  • Games de outros desenvolvedores
  • Pretende unificar console e computador
  • Gráficos de ótima qualidade

Contras

  • Precisa de uma boa máquina para rodar sem lags

Avaliações sobre o Project Spark

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação