Logo Rockmelt Ícone

Rockmelt

Versão 1.0 Grátis
63.28 MB
Funciona em: Symbian
8
Adicionado em : 23/07/2013 RockMelt Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Um gerenciador de notícias que traz as principais novidades de acordo com seu gosto

Rockmelt é um app para Windows 8 que promete facilitar a vida de quem quer acompanhar as últimas notícias de seus temas favoritos.

O programa funciona de maneira semelhante a um leitor de feeds comum, trazendo matérias de diversos sites americanos – a diferença aqui é que, no lugar de fazer você escolher os sites, ele faz a seleção sozinho.

Usar tal serviço requer apenas um único e curto passo: logo depois de se cadastrar, você deve escolher os cinco assuntos que são de seu maior interesse. Depois é só deixar que o Rockmelt faça a seleção de sites. Com isso, uma lista de notícias é exibida diretamente na tela inicial; é só clicar naquela que chamar sua atenção para começar a ler.

Rockmelt

Dentro da notícia, você pode (além de ler a matéria, é claro) marcar os textos com marcadores especiais, que se encontram no canto superior direito da tela. Caso queira, também é possível comentar sobre o assunto, salvar o feed em seus favoritos ou mesmo guardar o conteúdo para ler depois usando as outras ferramentas localizadas na mesma área.

Explorando as notícias

Por padrão, o Rockmelt exibe para você apenas o conteúdo daqueles cinco assuntos selecionados em seu cadastro. Isso não quer dizer, no entanto, que não seja possível ver feeds de sites de outros temas. Para vê-los, basta abrir o menu do aplicativo e selecionar um dos temas mostrados na barra superior do software.

Temas

O sistema de notícias do Rockmelt dentro de um tema funciona de maneira igual ao padrão do programa. Aqui, no entanto, é possível encontrar três “abas” diferentes, que podem ser bastante úteis para quem quer personalizar seus feeds. São eles:

  • My Content: exibe todos os sites que você segue daquele tema;
  • Top Content: traz uma lista contendo as principais notícias do dia;
  • Top Sources: contem uma lista com todos os sites que o Rockmelt “segue” daquele tema. Aqui, você pode selecionar um item e clicar em “Follow” para começar a seguí-lo.

Usando essas opções, você pode adicionar sites específicos fora daqueles assuntos marcados como favoritos; usar isso, no entanto, é completamente opcional.

Nossa Opinião sobre o Rockmelt

Rockmelt traz um conceito interessante e o executa muito bem. Assim como ele propõe, o aplicativo descomplica ao máximo a tarefa de gerenciar feeds, permitindo que você acompanhe diversas novidades sem qualquer preocupação.

O maior destaque de Rockmelt é, sem sombra de dúvidas, sua interface. Seu design é simples e bonito, principalmente pelo contraste do fundo neutro com as pequenas barras coloridas presentes em cada notícia. Acredite: por menores que sejam os detalhes, o resultado é incrível.

O programa também se mostra extremamente organizado nesse sentido, tanto pela maneira como ele exibe cada item na lista principal quanto por sua navegação dentro da própria notícia. Nesse último, aliás, vale elogiar a maneira limpa como ele exibe os textos, além do fato de que ele permite alternar entre esse modo de leitura e o carregamento da própria página.

Vale dizer que o Rockmelt se mostrou extremamente fácil de configurar. Como comentado na descrição, definir isso é apenas uma questão de selecionar seus gostos – tarefa que não deve levar mais que alguns segundos. E, visto que o software é consideravelmente rápido e leve, em poucos instantes você já deve ter uma enorme lista disponível para visualização.

Sem liberdade

Está bem; o principal objetivo do Rockmelt é não dar a você o trabalho de procurar sites de notícia. Mas o aplicativo acaba se mostrando fechado demais, uma vez que não há como adicionar uma página ao serviço – é preciso se contentar com aqueles que já vêm no banco de dados do software.

Isso acaba tendo um impacto negativo extra para quem não souber inglês: o Rockmelt só suporta sites norte-americanos. Logo, não adianta nem dar uma chance ao programa caso sua única língua fluente seja o português.

Poderoso, mas limitado

Pesando os pontos fortes e fracos do Rockmelt, é fácil perceber que ele é um ótimo aplicativo. Mesmo assim, suas limitações descritas anteriormente o tornam um programa pouco atrativo para quem quer seguir as últimas notícias de todo o tipo de site.

Com isso, usá-lo se torna uma questão de gosto: se você só quer uma maneira simples de acompanhar notícias casualmente e sabe inglês, o Rockmelt certamente vai dar conta do recado. Mas para aqueles que querem seguir novidades seriamente ou que gostam de sites menos conhecidos, usar este software não vale a pena.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Seleciona os sites de acordo com seus gostos

Contras

  • Não permite a adição de novos sites à lista de notícias
  • Possui apenas sites norte-americanos em sua lista

Avaliações sobre o Rockmelt

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação