Logo Smart Music Ícone

Smart Music

Grátis
5.17 MB
Funciona em: Symbian
8
Adicionado em : 04/03/2013 TATY
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Ouça a música ideal para cada estado de espírito com este aplicativo para Windows 8

Smart Music é um programa para você ouvir músicas conforme estiver o seu estado de humor para cada dia.

Com ele, você vai poder escutar as faixas em um player integrado diretamente na nova interface do Windows.

Ele pode ser uma ótima alternativa para quem quer ouvir música, mas não sabe muito bem o que escolher ou até mesmo para conhecer novos sons. Da mesma forma, o aplicativo pode ser utilizado para conhecer sugestões de faixas para vários “estados de espírito”.

Conforme o seu humor

Existem vários serviços para ouvir música online, inclusive, uma série de opções categorizam as músicas disponíveis por estado de humor. Porém, algumas pessoas não gostam de ouvir músicas pelo navegador, inclusive pelo fato de, caso o browser precise ser reiniciado, toda a reprodução ser cancelada (e você ter que reajustá-lo manualmente).

Interface do programa

Assim, o Smart Music pode ser uma boa alternativa para você agrupar as duas opções: ouvir músicas conforme o seu dia e diretamente em um player presente no computador. A interface do programa apresenta um modelo bem visual, facilitando a visualização do conteúdo, além de adequar-se aos moldes de aplicações para o Windows 8.

Ouvindo músicas

A interface do programa adota um estilo simples de funcionamento, mesmo com o visual elegante. A tela central do programa categoriza as músicas em cinco setores (que são estados de humor): feliz, triste, “louco”, apaixonado e sonolento. Para cada categoria, são exibidas miniaturas com a capa dos álbuns das músicas disponíveis, de maneira a auxiliar na identificação visual do conteúdo.

Reproduzindo uma música

Além disso, para aqueles dias nos quais você poderia atribuir mais do que uma característica ao seu humor (ou para resultados mais personalizados), você pode clicar em “click here to let me know”, na parte superior da tela. Feito isso, você pode marcar todos os elementos que se apliquem ao seu dia e clicar no botão de confirmação para gerar uma lista personalizada.

Para acessar qualquer um dos setores, basta clicar no botão “View all”, ao lado do nome dele. Isso faz com que uma nova tela seja exibida com uma listagem de todos os itens presentes na categoria. Ao clicar em qualquer um deles, é aberta uma pequena visualização com a foto de capa do álbum, data do lançamento (e algumas breves informações), além do número de faixas disponível.

A reprodução de uma música é feita com um clique duplo nela ou você pode selecioná-la e utilizar o Enter do teclado para começar. Logo após começar a tocar uma faixa, o tempo de execução dele é exibido na tela juntamente com uma barra de progresso (indicando a sua duração). Além disso, também é exibida a capa do álbum.

Selecionando estados de humor

Se você quiser visualizar todas as faixas disponíveis para aquele título, basta clicar em “Show song list” (na própria interface de reprodução). Para controlar os aspectos de uma música em andamento, basta usar os comandos presentes na tela. Não há como criar playlists pelo programa, mas quando houver mais do que uma música em um álbum, elas são tocadas em sequência.

Nossa Opinião sobre o Smart Music

Smart Music traz uma alternativa para quem gosta de ouvir música a partir do computador. Nesse caso, ele é mais voltado para quem escuta faixas conforme o seu estado de humor, mas não quer abrir mão de um player integrado diretamente na máquina e que utilize os recursos da nova interface do Windows 8.

A interface do aplicativo merece destaque, pois ela é capaz de ser intuitiva e de uso simples, mas sem abrir mão da elegância, deixando o aspecto geral do programa muito agradável. Além disso, ele conta com várias alternativas, sendo que as mais utilizadas estão disponíveis na forma de botão (para facilitar tanto o acesso quanto o uso).

O programa separa as suas músicas em categorias e adota um sistema de navegação entre elas baseado em capas (trazendo uma assimilação rápida a qualquer um dos itens). O sistema de reprodução de uma música também é simples, pois basta um clique duplo ou a utilização do comando disponível na tela para iniciá-la.

Da mesma maneira, as funções do player são adicionadas na parte inferior da interface, na forma de botões, o que deixa a funcionalidade bem visível e de uso simples. A qualidade de reprodução do áudio é boa, sendo que não foi identificado nenhum problema para ouvir o som e nem para controlar o volume (também não há qualquer tipo de ruído).

O que pode ser considerado um ponto negativo está na biblioteca musical limitada oferecida pelo aplicativo. Ele possui pouquíssimas opções e, na maioria dos casos, apenas uma música por álbum. Isso pode ser um problema associado ao fato de não haver como montar uma playlist, fazendo com que você precise abri-las manualmente.

Além disso, músicas para determinado estado de humor variam conforme a pessoa. Assim, você pode não considerar as sugestões do programa realmente adequadas, especialmente pelo fato de ele não possuir um sistema personalizado para você indicar as suas preferências de estilo (o que poderia fazer com que os resultados fossem melhores).

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Uso simples
  • Sistema de navegação por capas
  • Permite combinar opções de humor

Contras

  • Lista de músicas extremamente limitada
  • Classificação de humor conforme o estilo do desenvolvedor
  • Não há como escolher o seu gosto musical

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Smart Music

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação