Logo Tales from the Dragon Mountain: The Strix Ícone

Tales from the Dragon Mountain: The Strix

Versão 1.0 Grátis para testar
368.07 MB
Funciona em: Symbian
8
Adicionado em : 05/11/2013 Cateia Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Explore uma antiga mansão e descubra como impedir um demônio de escapar de sua prisão

Uma aventura de magia e mistério espera por você em Tales from the Dragon Mountain: The Strix, um belo game do gênero “aponte e clique” que coloca o jogador em uma batalha contra um demônio poderoso.

Na trama, você encarna Mina, uma garota que, após um estranho pesadelo, decide visitar a antiga casa de sua avó – um lugar que, segundo lendas, é a prisão de um terrível demônio chamado Strix.

O problema é que, chegando lá, o mito parece prestes a se tornar realidade: pouco depois de explorar o local, nossa protagonista entra em contato com um duende. Este revela que há pouco tempo até que a criatura fuja e comece a dominar toda a montanha onde eles se encontram.

Tales from the Dragon Mountain: The Strix

O mistério da Montanha do Dragão

É claro que Mina não pode deixar que a situação continue assim. Logo, nossa heroína parte em uma missão para impedir o demônio a todo o custo. Para isso, no entanto, será preciso explorar cada canto da mansão, coletando as pistas que sua avó deixou para descobrir como parar o monstro.

Interagir com o cenário é extremamente fácil – assim como em qualquer jogo do gênero, basta usar o mouse para selecionar itens e afins. O verdadeiro desafio está na resolução dos puzzles e na coleta de itens, o que vai exigir de você um bom olho para encontrar as peças para resolver os problemas e uma mente afiada para descobrir como tudo se encaixa. Se quiser também, é possível pedir dicas do game clicando no botão do canto esquerdo da tela.

Tales from the Dragon Mountain

Mas afinal, quem é esse terrível Strix? Quais seus objetivos? Como pará-lo? E acima de tudo: quais os segredos guardados no misterioso medalhão? Apenas jogando Tales from the Dragon Mountain: The Strix para descobrir.

Nossa Opinião sobre o Tales from the Dragon Mountain: The Strix

Tales from the Dragon Mountain: The Strix é uma prova de que os jogos de apontar e clicar estão voltando com força total. O game vem com uma proposta interessante (embora tenha um ou outro problema em sua execução) logo de início, junto de personagens carismáticos e um cenário extremamente detalhado.

A jogabilidade de Tales from the Dragon Mountain: The Strix é certamente seu ponto mais forte. E isso não é só pelos controles simples: os puzzles são desafiadores, mas não exageradamente complicados. Além disso, eles seguem uma lógica melhor do que muitos games mais famosos do gênero – no lugar de simplesmente se negar a realizar uma ação, por exemplo, Mina costuma explicar de maneira bastante plausível os motivos para não fazer algo.

Vale elogiar também que Tales from the Dragon Mountain conta com diferentes modos de dificuldade, cada um trazendo mais ou menos dicas para o jogador. Graças a isso, você pode ajustar o nível de desafio do game para suas habilidades (ou para sua paciência).

Só faltou um pouco de polimento

Como já foi dito logo no início, Tales from the Dragon Mountain: The Strix tem alguns deslizes em sua execução. Os aspectos mais claros nesse sentido estão nas dublagens, que parecem bastante forçadas, e nos péssimos modelos 3D dos personagens.

Tirando esses pontos (que felizmente não são tão frequentes no game), Tales from the Dragon Mountain: The Strix se sai muito bem. Os cenários do título se mostram surpreendentemente bonitos, com uma enorme riqueza de detalhes, cores e estilos diferentes em cada cômodo. Acredite, é possível passar vários minutos observando a qualidade do trabalho nesse aspecto.

Qualidade tem seu preço

É uma pena que, embora grátis para baixar, apenas metade dele está disponível sem custo – a outra parte precisa ser comprada dentro do game. Logo, quem não estiver disposto a gastar com um título desses pode não achar muito interessante dar uma chance para Tales from the Dragon Mountain.

Aqueles que quiserem investir para ter o jogo completo, no entanto, provavelmente vão encontrar uma aventura divertida, cheia de muitos mistérios interessantes. A questão é, como dito antes, se você quer pagar por isso ou não.

Prós & Contras

Prós

  • Cenários ricos em detalhes
  • Vários níveis de desafio
  • Fácil de jogar
  • Puzzles desafiadores

Contras

  • Personagens mal-modelados
  • Dublagens forçadas
  • Tradução para o português possui alguns erros

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tales from the Dragon Mountain: The Strix

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação