Logo TouchMail Ícone

TouchMail

Grátis
7.03 MB
Funciona em: Symbian
8/8.1/10
Adicionado em : 06/10/2015 TouchMail Inc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Leia e responda emails de vários serviços com este app que usa os recursos do Windows 8

TouchMail é um cliente de email que, assim como outros softwares conhecidos do gênero (incluindo Outlook e Thunderbird), permite que você acesse várias caixas de entrada dos serviços de correio eletrônico em um único lugar.

A diferença deste programa é que ele foi desenvolvido especialmente para o Windows 8, ou seja, ele consegue usufruir completamente dos recursos oferecidos por essa versão do sistema operacional da Microsoft sem a necessidade de qualquer adaptação — em especial a possibilidade de aproveitar de telas sensíveis ao toque.

Um dos destaques do TouchMail promovidos pelos seus desenvolvedores é o fato de ele ser compatível com os principais serviços do gênero na atualidade, incluindo Hotmail, Gmail, Yahoo! Mail, Office 365 e vários outros provedores que atuam com o protocolo IMAP.

TouchMail - Imagem 1 do software

Central de mensagens

Como você deve imaginar, a primeira coisa a ser feita após a instalação do TouchMail é a sincronização com uma conta de email. Assim que o aplicativo é aberto, uma tela com os dados necessários para tal procedimento é exibida.

Basicamente, o que você precisa informar é o endereço e a senha do serviço requerido. O resto é feito automaticamente pelo próprio software. Atualmente, o TouchMail suporta o cadastramento de até três perfis ao mesmo tempo. Caso seja preciso acessar mais, é necessário deslogar um deles.

TouchMail - Imagem 2 do software

Depois de realizado esse processo, o programa carrega imediatamente todas as mensagens das caixas de entrada, permitindo a filtragem delas por data de recebimento, a segmentação por remetente ou o agrupamento por conversas. O app ainda permite a marcação de conteúdos por meio de “bandeiras” e a definição da prioridade de cada uma delas.

Ao abrir um email, você é capaz de deletá-lo, respondê-lo (apenas para o remetente ou para todos os envolvidos na conversação), encaminhá-lo e marcá-lo como não lido. Como não poderia faltar, o TouchMail possui ainda um recurso para o envio de novas mensagens, possibilitando a escolha do serviço requerido para o despache e os contatos de destino.

Sensível ao toque

TouchMail - Imagem 3 do software

Como já mencionado, o grande diferencial do TouchMail é a sua completa compatibilidade com o Windows 8. Isso permite que ele usufrua de telas sensíveis ao toque com maior eficiência e naturalidade, sendo uma ótima saída principalmente para tablets com a mais recente edição da plataforma.

Por exemplo, deslizando o dedo de baixo para cima na parte inferior da tela, o programa exibe o menu de seleção e configuração de mensagens. Pinçando o centro do display, é possível ampliar ou reduzir o zoom de visualização. Caso você queira selecionar um email, basta arrastar o retângulo dele para baixo. Por sua vez, se a intenção é apagar uma mensagem, você precisa arrastá-la para cima.

Nossa Opinião sobre o TouchMail

TouchMail provou ser um dos melhores clientes de email gratuitos disponíveis para o Windows 8 na atualidade. Embora tenha algumas limitações um pouco incômodas, ele mostrou qualidades interessantes e tem um grande potencial de aprimoramento e de tornar a leitura e o envio de email muito mais práticos.

A interface dele possui um visual muito bonito e, o que é mais importante, tem aspectos minimalistas. Com isso, o programa dá prioridade para o conteúdo apresentado na tela, deixando de lado elementos que desviem a atenção do internauta. Além disso, ela é bem organizada, reunindo em uma única tela todas as mensagens e as ferramentas oferecidas.

Essa combinação de características promove uma interação descomplicada, que pode ser facilmente assimilada por qualquer pessoa, até mesmo por aquelas que não dominam o inglês ou não têm experiência com esse tipo de programa. Somando a isso ícones intuitivos e efeitos de transição suaves, o TouchMail garante uma usabilidade bastante agradável.

Os pontos “negativos” deste programa ficam por conta do fato de ele suportar apenas três contas de email simultaneamente e a falha no carregamento de anexos, o que ocorre em alguns casos específicos sem um motivo aparente.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bonita e organizada
  • Funcionalidade descomplicada
  • Usabilidade agradável

Contras

  • Suporte para apenas três contas simultaneamente
  • Em alguns casos não carregou anexos

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TouchMail

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação